domingo, maio 21, 2006

O Conselho

Esta não é mais uma daquelas histórias que recebemos por e-mail, mas sim uma pregação que meu pastor – Pr. Silvio – nos ministrou nesta ultimo sábado – culto dos jovens. Como fui muito tocada pela palavra, a compartilho com vocês.
Todo o contexto encontra-se no livro de Eclesiastes, escrito pelo Rei Salomão. Sua história é intrigante, desde seu nascimento esteve com Deus fazendo sua vontade e Deus lhe deu muita sabedoria para governar e ensinar o povo de Israel. Porém, em um determinado momento em sua vida, Salomão quis ou foi induzido a experimentar os prazeres deste mundo.
Ele começou a se desviar do Senhor através de suas mulheres, as quais não serviam o mesmo Deus, permitindo que sua casa se enchesse de idolatria, depois Salomão começou a embriagar-se, enfim, digamos que Salomão se aproveitou de tudo que o mundo nos oferece.
Mas, no livro de Eclesiastes Salomão se lamenta de tudo o que fez fora dos caminhos do Senhor e dá um dos maiores conselhos escritos na Bíblia para os jovens. Vejamos então:
"A luz é agradável, é bom ver o sol, por mais que um homem viva, deve desfrutar sua vida toda. Lembre-se, porém, dos dias de trevas, pois serão muitos.Tudo o que está para vir não faz sentido.Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.
Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros.
Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis em que você dirá: “não tenho satisfação neles”;
Antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva; quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados quando pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado; quando as portas da rua forem fechadas e diminuir o som da moagem; quando o barulho das aves o fizer despertar, mas o som de todas as canções lhe parecer fraco, quando você tiver medo de altura, e dos perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto for um peso e o desejo já não se despertar.
Então o homem se vai para o seu lar eterno, e os pranteadores já vagueiam pelas ruas.
Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro. Antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço, o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu.
“Tudo sem sentido! Sem sentido!”, diz o mestre.
"
Eclesiastes 11:7 - 12:8 (NVI).
De fato, a pregação foi profunda, nela compreendi o que uma pessoa que vive todas as ilusões do mundo fala e sente de sua experiência sem Deus...
Eu não quero isso para mim, quero aproveitar todos os dias que o Senhor Jesus me deu em sua presença...
E você??? Já pensou nisso??? Então chegou a hora!!!
A vós graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!
Silvia, discípula de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails