sábado, agosto 26, 2006

10 COISAS QUE FAZEM AS PESSOAS REALMENTE COMPROMETIDAS

Há duas semanas atrás recebi o e-mail referente ao assunto desta mensagem: "10 COISAS QUE FAZEM AS PESSOAS REALMENTE COMPROMETIDAS" e achei muito interessante leiam:

Quando perguntamos a qualquer empresário, presidente, diretor, gerente, supervisor, chefe, o que ele mais deseja de seus colaboradores, a resposta é imediata: “Gostaria que eles fossem mais comprometidos”.
Quando perguntamos a amigos, professores, pais, filhos, membros de clubes e associações, o que eles mais sentem falta nas pessoas de seu relacionamento, a resposta é a mesma. “Gostaria que as pessoas fossem mais comprometidas”. Mas, afinal, o que é, de fato, “ser uma pessoa comprometida”?

Veja 10 coisas que nos disseram:
1 - Uma pessoa comprometida procura sempre colocar se no lugar das outras; sentir o que as outras sentem; 2 - Uma pessoa comprometida faz tudo com atenção aos detalhes. Ela presta atenção em tudo o que faz, no detalhe do detalhe;

3 - Uma pessoa comprometida termina o que começa e não deixa as coisas pela metade;
4 - Uma pessoa comprometida vem com soluções, e não com mais problemas, quando tem uma tarefa a cumprir;
5 - Uma pessoa comprometida pergunta o que não sabe e demonstra vontade de aprender. Vai fundo até dominar o que não sabe e deveria saber;
6 - Uma pessoa comprometida cumpre prazos e horários;
7 - Uma pessoa comprometida não vive dando desculpas por seus atos e nem procura culpados pelos erros cometidos;
8 - Uma pessoa comprometida não vive reclamando da vida e falando mal das pessoas. Ela age para modificar a realidade;
9 - Uma pessoa comprometida não desiste facilmente. Ela não descansa enquanto não resolver um problema. Ela vai atrás da solução;
10 - Uma pessoa comprometida está sempre pronta a colaborar com as outras. Ela participa. Dá idéias. Você pode contar com ela.

Quando estava lendo me lembrei de nós como servos, filhos e filhas de Jesus que não estamos nos comprometendo em seguir sua palavra e anunciar as boas novas àqueles que precisam. Ou então estamos ignorando alguns dos seus mandamentos e vivendo por conta própria, ignorando a força do pecado e aproveitando os prazeres que há no mundo, enfim, são "n" situações que nos afastam de Jesus e o compromisso que um dia assumimos em sua presença.

Outra coisa que relacionei a este e-mail é do comprometimento que Deus tem conosco quando somos comprometidos com ele. Sei que você já leu a mensagem, mas agora peço que a leia com outros olhos, quero que a leia como sendo Deus estes exemplos de comprometimento que o texto cita.


1 - Deus procura sempre colocar se no lugar das outras pessoas; sentir o que as outras sentem; (de fato Ele já o fez através de Jesus).
2 - Deus faz tudo com atenção aos detalhes. Ele presta atenção em tudo o que faz, no detalhe do detalhe; (Ele é perfeito como tudo o que fez).
3 - Deus termina o que começa e não deixa as coisas pela metade; (Ele não é homem para que minta e filho do homem para que se arrependa).
4 - Deus vem com soluções, e não com mais problemas, quando tem uma tarefa a cumprir; (Buscai o reino e o demais vos será acrescentado).
5 - Deus pergunta o que não sabe e demonstra vontade de aprender. Vai fundo até dominar o que não sabe e deveria saber; (mas Ele sempre sabe do que precisamos) - Talvez esta seja a única da qual Ele não se enquadra afinal, Ele nos conhece desde a nosso formação
6 - Deus cumpre prazos e horários; (Tudo vai passar menos as palavras do nosso Deus).
7 - Deus não vive dando desculpas por seus atos e nem procura culpados pelos erros cometidos; (Ele faz o que é certo, sendo nosso pai, sabe o que é melhor).
8 - Deus não vive reclamando da vida e falando mal das pessoas. Ele age para modificar a realidade; (Mas Ele sente quando o negamos).
9 - Deus não desiste facilmente. Ele não descansa enquanto não resolver um problema. Ele vai atrás da solução; (Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro presente na angústia pelo que não havemos de temer). 10 - Deus está sempre pronto a colaborar com as outras pessoas. Ele participa. Dá idéias. Você pode contar com ele. (pede e receberás).


E então, não é maravilhoso que Deus seja comprometido desta maneira conosco? Então, finalizando a mensagem que recebi:

Nesta semana, pense se as pessoas/Deus avaliam você como alguém verdadeiramente comprometido. Comprometa-se!

A mensagem recebida foi retirada do texto Motivação & Sucesso, Anthropos Motivation & Success
Complementada por mim.

Bjs a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails