quarta-feira, setembro 30, 2009

Gratidão... Onde ela está???

De fato.. agradecer é essencial... mas teimosos que somos, pouco realizamos este ato...

Nos lembramos dele somente quando nos deparamos com uma situação difícil.. como doença, morte, terrorismo, entre outras coisas e ai sim, nos lembramos de agradecer que não somos nós que estamos vivendo naquela situação...

Egoístas que somos...

A gente precisa agradecer o tempo todo... a Bíblia diz que "à tudo dai graças".. mas nossa boca teima em abrir apenas para murmurar.. para reclamar de tudo o que nos acontece... se é bom, não foi bom o bastante... se é ruim.. vixi.. ai sim a gente acaba com a saliva de tanto reclamar...

Precisamos aprender a cada dia sermos mais gratos... de graça em graça.. de gratidão em gratidão é que conseguimos evoluir a cada dia e tentar entender o sabor ou mesmo o sentido da vida... porque quando agradecemos.. creio que é assim que as misericórdias que Deus tem para conosco é que se renovarão no dia seguinte...

Mas... não buscamos.. infelizmente....

E as vezes sofremos por conta disto.. logo, somos culpados e autores do nosso próprio sofrimento...

Eta mundo que não munda e não imunda das bençãos de Deus por nossa culpa... tudo nossa culpa...

PS.: Este é um comentário que virou post... vai entender quando Deus fala conosco.. temos que falar ... ou no meu caso, escrever... assim é que Deus age.. e fala comigo e com todos que estão atentos às suas palavras... Espero que este texto sirva não somente para mim, mas para cada um que o ler....

;)



2 comentários:

Thomaz Ribeiro disse...

Acho que nós batemos muito cabeça por aí, justamente por não saber falar uma palavrinha simples: obrigado.

Ludmilla disse...

Eu sofro de um mal muito pior do que o "não pedidor de desculpas", eu sofro da "sídromo de culpado" eu peço desculpas por SIMPLESMENTE TUDO! Tudo mesmo... mais to vendo isso pra ver se consigo ser um pouco menos gente boa e idiota. Beijo linda.

Related Posts with Thumbnails