terça-feira, outubro 13, 2009

Sozinho ou Acompanhado?

Qual a diferença entre uma voz a lhe dizer "Eu estou contigo!" e apenas o silêncio???

Durante o velho testamento podemos observar as várias vezes que Israel ia para a batalha sobre o comando de Deus dizendo que Ele estaria ao lado deles.. e que certamente venceriam a batalha...

Outras tantas Deus não respondia ou dizia que se fossem para a batalha, certamente morreriam.. e lá ia Israel e muitos morriam.. porque estavam sem a proteção de Deus...

Quantas e quantas são as vezes que gostamos de agir por conta própria e fazermos coisas que Deus não gostaria que fizéssemos pelo simples fato de que estas coisas nos fariam sofrer ou aos outros...

Quando não ouvimos as respostas de Deus, vamos sozinhos à batalha.. sem companhia e sem proteção.. e se sofremos, quem é o culpado??

Deus tem carregado muito fardo.. de pessoas que fazem besteiras e jogam a culpa naquele que lhe deu todo o direito, que lhe deu o livre arbítrio...

Isto não é justo!!! E Deus é justiça e amor.. Ele não nos quer tristes e sofrendo, muito pelo contrário.. Ele nos diz para irmos todos.. cansados e abatidos que Ele nos dará descanso...

Ao lado Dele temos abrigo, segurança, conforto e certeza.. mas ainda assim preferimos agir por nossa conta e risco e sabem, o sofrimento que carregamos, toda a culpa é nossa.. porque nos negamos a ouvir a voz de Deus ou mesmo o seu silêncio...

Que havemos de preferir?? Sua companhia ou a nossa??? Pensem com carinho sobre isto...

2 comentários:

Ricardo e Fran disse...

Sil, que reflexão hein menina?!
Eu já tinha visitado esse blog, mas faz alguns dias que estou realmente acompanhando.
Sempre que vou fazer algo ou quando quero muito uma coisa e fico em dúvida eu peço um sinal de Deus, alguns me dizem que isso é besteira, mas assim me sinto mais tranquila :)

Beeijos!

Thomaz Ribeiro disse...

Deus fala várias línguas. Contantemente nos emite sinais que são o indicativo de como agir. O problema é que nossa falta de percepção nos coloca em tremendos precipícios.

Related Posts with Thumbnails