segunda-feira, dezembro 28, 2009

O Segredo...


Estes dias li aquele famoso livro “O Segredo” da escritora Rhonda Byrne. De tão famoso e procurado que o livro se tornou que acabei lendo por mera curiosidade.

Antes de ler, minha irmã me advertiu a respeito do livro, pois era elaborado com conceitos diversos e de diversas religiões. Sabe quando põe aquele medinho pra você não levar a diante o objetivo de ler. Mas, como eu sempre faço, leio e depois dou minha opinião a respeito das críticas.

O que dizer sobre o livro. Bem, é bem interessante o que é dito sobre a questão da tal “lei da atração”. Segundo o livro, tudo o que você pensa positivamente em ter ou realizar, uma vez atraindo isto, o “Universo” lhe trará isto até você.

Coerente?

Bem, estou escrevendo este post exatamente para dizer que Deus falou comigo através deste livro. Sim, Ele fala conosco de forma que não sabemos ou mesmo esperamos. Da mesma forma que também age diferentemente daquilo que pedimos, mas suas ações sempre serão para o nosso bem, desde que busquemos isto.

A bíblia nos diz que Deus nos dá infinitamente mais além de tudo aquilo que pedimos ou pensamos, e igualmente fala que a Deus tudo é possível. Ora, se Ele tem em suas mãos o Universo e muito mais, como limitá-lo?

Descobri através deste livro que, podemos sim pedir coisas que queremos e crer que a teremos. Mas podemos fazer isto em um sinal de entrega de nossos sonhos e planos, nossas expectativas para um novo ano, ou mesmo para daqui há 5 anos ou mais. Quem pode limitar as bênçãos de Deus em nossas vidas? Ninguém.

É fato que talvez alguns dos sonhos que pedimos não se realizem, exatamente porque é Deus e não nós que sabe o que é melhor para mim ou você. Ele tem nas mãos o futuro, o presente e o passado. Claro, nós temos o livre arbítrio. Mas como já disse em um dos posts passados, você prefere andar com Ele ou sem Ele? Sabendo que quando é Ele quem nos fala o que fazer, sempre será o melhor.

Sim, é preciso sonhar. Deus não nos colocou neste mundo apenas para observarmos que há tantas outras pessoas que possuem muito mais que nós em diversos sentidos e áreas da vida. Porque não podemos ser feliz aqui nesta Terra também?

O ano de 2010 está começando, e o que você está pensando em fazer na virada do ano? Pular ondas? Comer lentilha? Será que isto lhe trará mais benefícios do que se chegar ao Rei dos Reis, ao dono do Outro e da Prata, ao dono do Mundo e lhe pedir bênçãos sem fim?

Então eu digo o que farei, eu farei isto, vou entregar à Deus não somente um pedido de bênçãos, vou entregar à Ele tudo o que eu gostaria de ter/realizar. Todos os meus sonhos e planos para o futuro. Entregarei em suas mãos sabendo que à Ele, tudo é possível. E se é este Deus que eu sigo também tenho muitas possibilidades de realizar tudo isto.

Para que pedir ao Universo se podemos pedir ao dono dele?
Deus está sempre disposto a nos ouvir. Fale com Ele, peça para cuidar da sua vida e realizar os seus sonhos. Ele pode tudo. Confie Nele, creia Nele.

Um beijo à todos. Ótimo 2010. Que Deus abençoe grandemente a cada um dos que lêem ou não.

5 comentários:

Taw disse...

Hum... Não sei exatamente como essas coisas funcionam... considero que deve haver variáveis não dissociadas e provavelmente nem mesmo conhecidas.

É a expressão da verdade o que se fala de DEUS quando diz que ELE faz o impossível. Isso é fato. Como funciona, não sei, sei que realmente ocorre. Já presenciei isso.

Blog do Óbvio - Manoel disse...

Sil, parabéns pela postagem. Me fez muito bem ler isso tudo. Você escreveu uma realidade muito interessante. Nada de magias. Vamos fazer o possível e o impossível, se for bom para nós, Ele faz. Adorei a sua maturidade. Beijos com muito carinho. Manoel.

Sônia Silvino disse...

Sil!
Creia! ELE fará!
Bjkas, minha flor!

Ricardo e Fran disse...

Eu li esse livro faz um tempinho e confesso que quando acabei a leitura, sentia que estava fazendo tudo errado. Principalmente na parte em que usamos o NÂO, quando na verdade queremos algo, tipo o 'Não faça isso'.
Feliz 2010!

Beeijos!

Sylvio de Alencar. disse...

Experimente ler os livros Conversando Com Deus, de Neale Donald Walsh. São três, mas lendo um deles já terá uma idéia do que é falar com Deus.
Qualquer biblioteca tem este(s) livro(s).
Há muito procurava respostas. Já as tenho.
Abrço, com meu desejo de que tenha um Bom Ano.

Related Posts with Thumbnails