segunda-feira, abril 05, 2010

Prontos ou não... Ele vem...

Pelas minhas contas... faltam menos de 2 anos para o mundo acabar, certo? Afinal, 2012 está chegando né não??.....

Bem... confesso que estas catástrofes naturais estão mexendo com a cabeça de todos... no entanto não devemos alinhar todos estes acontecimentos aos filmes ou mesmo histórias contadas sobre o fim dos tempos.

Aliás, se formos analisar a história do mundo, há muitos outros desastres que trouxeram grandes impactos e nem por isto o mundo acabou depois.. veja a história das Guerras Mundiais, foram duas grandes guerras, milhões de pessoas morreram... Ou mesmo o Holocausto, aquela terrível praga que sobreveio sobre os Judeus, os herdeiros da graça de Cristo. Mas, já que estamos falando de terremotos.. Quantos já tivemos com proporções bem piores dos que estes que ocorreram tanto no Haiti quanto no Chile? Muitos, acreditem!!

Dai, o povo começa fazer filmes e mais filmes alinhando as desgraças do mundo.. as alterações climáticas, o fim dos tempos, etc.. etc... Começam a analisar as previsões de Nostradamus (mesmo que até hoje nenhuma tenha se cumprido direito... aliás, não foi ele quem disse que o mundo acabaria antes mesmo de 2012 e depois revelou que seria em outra data? Duas previsões sobre o fim do mundo? Com datas diferentes? Que coisa não?), calendário Indiano, previsões Maias... etc e tal.....

Caramba, quanta gente já sabe quando o mundo vai acabar mesmo que esteja escrito no livro de Deus que: "Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho mas unicamente o Pai." [Mateus 24:36].

Ontem fui à Igreja e a palavra foi exatamente esta... esta e mais várias contidas no Apocalipse sobre como será o fim. E acreditem àqueles que não querem ler este livro da Bíblia, muita coisa vai acontecer e se saberá que é o fim. Não conte que tudo irá acontecer de uma vez sem que se saiba quem está fazendo.. Tudo será apresentado de forma clara e objetiva a todos os povos de que o Senhor é Deus e O Seu dia Chegou.

De qualquer forma.. a questão toda é:
Mesmo que fosse em 2012, estamos preparados para o fim? Estamos preparados para sermos julgados, condenados ou absolvidos por Deus? Estamos com nossas vidas em ordem? Estamos fazendo o que O Senhor nos pede através de seu amor? Estamos sendo obedientes à Ele? Estamos fazendo o quê desta vida que Deus nos deu?

A palavra de ontem me fez pensar... e me pediu urgência nisto...

Mas vamos um pouco mais rápido, este dia pode acontecer a qualquer momento pra você ou pra mim. Se morrermos amanhã, o nosso fim chegou e Deus irá nos cobrar. Estamos preparados para morrermos amanhã? E hoje?

Quer morramos antes do fim, quer o fim chegue enquanto ainda estamos vivos. Quer tudo aconteça agora ou daqui há vários anos. Devemos estar preparados para quando isto acontecer na nossa vida. Porque preparados ou não Ele virá e julgará a Terra.

Há uma frase que gosto muito, diz assim: "Jesus está voltando... Volte para Ele antes".. Achei própria para o texto.

Boa semana!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails