quinta-feira, agosto 05, 2010

Da nossa natureza pecaminosa...

Você já percebeu que sempre que estamos com uma questão a resolver ou mesmo estamos com vontade de fazer alguma coisa, sempre (independente se realizamos ou não esta "ação") pensamos no que seria o mais fácil e/ou o que muitas vezes é o mais indevido de ser feito?

Analisei isto hoje enquanto em um passe rápido (que não é de mágica) eu pensei em realizar uma tarefa que não seria a mais adequada a ser realizada, mas provavelmente seria a mais fácil e rápida de se chegar a um resultado esperado.

Com certeza esta tarefa não era correta e envolveria outras pessoas no processo que possivelmente seriam culpados por uma ação que não foi feita por este. A velha história de transferência de culpas/responsáveis.

Mas, porque pensamos e/ou  muitas vezes agimos desta forma? O que nos faz ser pessoas más (mesmo que por um único instante de pensamento)?

Nossa natureza pecaminosa. Ela é a culpada de tudo.

Isto mesmo, existe um culpado real, e este sim deve tomar a culpa.

Mas isto não significa que se há um culpado real, uma vez realizamos a tal tarefa indevida, somos inocentes da questão...

Muito pelo contrário, nós geramos a concepção da ação, do pensamento, e uma vez feito isto, a culpa é diretamente transferida a nossa realidade e responsabilidade. Aquela velha história de ser cúmplice de um crime, é o que por fim acabamos nos tornando. Cumplices da nossa própria natureza pecaminosa.

E qual é a ação diferenciada disto que devemos ter?

Para esta pergunta existe uma resposta simples e complexa ao mesmo tempo.

Nosso controle deve ser baseado nos conceitos bíblicos, ensinamentos e mandamentos de Deus. E deverá também ter base em muita oração.

A oração é poderosa e capaz de nos imunizar da tentação de tomarmos uma ação indevida que irá prejudicar à nós e aos demais (de forma direta e indireta).

Precisamos ter cuidado com nossas ações e com aquilo que temos por dentro. Precisamos traçar um plano de guerra para que cada dia, Deus nos proteja de nós mesmos. Precisamos da sua proteção e orientação. Somente Deus é capaz de nos afastar dos maus caminhos e nos gerar caminhos de paz, inocência e assim, tranquilidade.

"
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás". - Salmos 91 [3-4].

E se orares... Deus é fiel e justo para responder suas orações...

Deus é o caminho sempre.. não nossos pensamentos ou atitudes...
Ele é o caminho, a verdade e a vida e é nele que devemos ter nossos pensamentos focados.

Pensem nisto!!!

Um comentário:

Sylvio de Alencar. disse...

Ele é o caminho, a verdade e a vida e é nele que devemos ter nossos pensamentos focados.

De que adianta ter o pensamento focado Nele, se esquece de você?
Não há como caminhar junto com Ele se não caminha com você mesma.
Se isso acontecer, você estará consciente de seus atos, de sua voz interior que lhe indica o Caminho.
Entregar-se nas mãos de Deus é transferir totalmente uma responsabilidade que também é nossa.

Deus nos fala através dos sentimentos, essa é uma língua que Ele prefere para se comunicar.

Deus é a Perfeição. Tudo o que foi criado por Ele é perfeito.
O que chama de 'pecaminoso' é um conceito criado pelo homem, pelas religiões, é um termo desconhecido e não criado por Ele. Assim como o conceito do inferno.

O que nos ilumina é a verdade, o conhecimento que adquirimos através de nossas experiências, o que nos faz bem.
Perante os olhos de Deus não há 'pecados', mas acontecimentos que nos levarão a perceber qual é o melhor caminho para descobrirmos Quem Realmente A Gente É.

Estar com Deus e estar conosco mesmos, é a mesma coisa. Quem ama a si, ama a Deus; e ama ao próximo, que está muito mais próximo do que imaginamos.

Muito interessante suas idéias e seu blog. Pouca gente falando de Deus, e o que pensa do relacionar-se com Ele, por aqui.

Toda escritura aonde Ele se manifesta, é sagrada. Tenho tido acesso a uma Escritura Sagrada. É de onde tenho me esclarecido sobre alguns conceitos e idéias.

Que você esteja sempre com Ele, e com você.

Abrçs!

Related Posts with Thumbnails