domingo, setembro 12, 2010

Qual é a diferença em ser Cristão????

Jesus dizia a todos: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará." Lucas 9:23-24

Se alguém lhe faz esta pergunta nos dias de hoje, você responde sim sem qualquer problema... Mas na época em que Jesus esteve aqui, a resposta a esta pergunta era a mesma resposta para saber se a pessoa gostaria ou não de morrer por um propósito. Antigamente, seguir a Jesus era assinar sua sentença de morte. Hoje em dia é esta na moda, porque ser cristão é fácil e pode ser realizado em qualquer Self Service.

Ontem pela manhã algo me tocou sobre este assunto... Assumir a responsabilidade de ser cristão. Hoje em dia está tudo tão fácil, tão lindo. Hoje em dia temos lojas de roupa especializada em artigos Cristãos (com direito a desfile e tudo). Temos a Expo Cristâ, para que todos possam comprar algo relacionado a religião. Temos shows de "artistas" gospel, músicos que ganham dinheiro para se apresentar as pessoas para "louvar a Deus". Também temos a opção de frequentarmos qual igreja mais se adequar ao nosso estilo de vida, nossos desejos e prazeres (ego).

Há filmes, músicas, teatro, novelas, programas de TV, tudo está liberado e por isto parece que ser cristão nos dias de hoje é algo comum, assim como ser católico. Todo mundo é, coloca um adesivo na traseira do veículo e diz para todos que é evangélico sem que ninguém lhe faça caretas por isto.

Mas sabem de uma coisa, estou incomodada com esta situação. Jesus disse: "Quando forem maltratados, perseguidos e caluniados por serem meus seguidores, felizes serão vocês por isso." Matheus 5:11. Mas espera um pouco, ninguém está sofrendo, nem sendo perseguido, nem aflito, nem pensando a respeito de que se realmente é algo bom seguir a Cristo, ninguém se pesa por isto.

Falando bem a verdade, as pessoas não estão sendo diferentes por que são de Cristo. Elas frequentam os mesmos lugares que os que não são, fazem as mesmas coisas, usam de estratégias para se dar bem, mentem, são desonestos com os de fora e os de dentro de casa. E não pensem que estou falando da boca para fora, pois conheço quem faz estas coisas e até me incluo em alguns destes itens.

Mas quer saber, isto está me pesando nas costas, estou me sentindo mal por isto e por isto é que estou escrevendo estas coisas. ESTAMOS AGINDO ERRADO. Deus não quer que sejamos iguais. Ele quer que façamos a diferença  na nossa vida e também na vida das outras pessoas. Sim, Ele quer isto e nos diz claramente: 

"Vocês são o sal da terra. Se o sal perder o seu sabor, como o recuperará? Será lançado fora e espezinhado como coisa sem valor.
Vocês são a luz do mundo. Uma cidade construída no topo de um monte, toda a gente a vê. Não se acende um candeeiro para o pôr dentro do armário. Não ocultem a vossa luz; deixem que ela brilhe diante de todos. Que as vossas boas obras brilhem também para serem vistas por todos, de tal maneira que louvem o vosso Pai celestial."
Mateus 5:13 - 16.

Você consegue entender o porque tem que ser tão difícil seguir a Cristo? Não é fácil você ser diferente das outras pessoas para atraí-las, não é fácil dizer à eles como é bom seguir a Cristo, ser diferente e embora viver no mundo, não ser do mundo. Não é fazendo as mesmas coisas que eles, é ser diferente deles e mostrar que sendo diferente, você vive melhor. Pois embora perca a sua vida de "curtição", "festas", "alegrias" aqui, você ganha a vida eterna. Que seu foco não está nas coisas mundanas, mas sim no pós vida. 

Temos que ser diferentes e encantar aos outros com a nossa diferença. Por isto que antigamente era tão difícil seguir a Cristo, porque as obras eram feitas, mas hoje não, não há diferença entre nós e eles. Somos todos iguais e, se somos todos iguais, porque os ímpios se interessariam em ser como somos?

Entendem, não estamos fazendo qualquer diferença e mostrando esta diferença ao mundo. 

Você não está incomodado por não ser diferente? Eu estou... Pensem nisto e vamos nos ajudar e ajuntar para sermos quem Cristo quer que sejamos. O sal da terra e luz do mundo. O sal vem para por sabor a vida, e a luz para clarear o caminho. Sejamos, portanto, como Cristo nos quer. Devemos voltar a condição de servos e seguir as orientações Dele para as nossas vidas.

PS: Tradução da imagem: "Você pode fazer a diferença!" - Eu Vou!!! (I Will)

Um comentário:

Blog do Óbvio - Manoel disse...

Sil, sensacional essa sua abordagem.
É isso mesmo. Nossa missão atual é andar na contra-mão.
Não podemos confiar nas aparências. Deus espera de nós a "vivência".
Parece fácil, mas não é muito fácil "temperar" o mundo e ser luz do mesmo. Veja que muitos são os chamados e como disse São Paulo, precisamos competir com nossa máxima força para fazermos parte dos escolhidos.
Não se preocupe porque em nossa consciência o Espírito Santo sempre nos mostra o caminho. Nós é que temos a liberdade de escolher outros.
Adorei sua visita no meu blog dizendo que ele está ficando parecido com o seu. Tomara!!!
Deus a abençoe muito.
Uma beijoca muito carinhosa.
Manoel.

Related Posts with Thumbnails