domingo, janeiro 16, 2011

Cuidado com o Seu Coração

Quantas vezes você já não se deparou com uma dúvida terrível e ficou - até mesmo - sem dormir pensando no que fazer com determinada situação.

Geralmente o cristão tem sério problemas com assuntos relacionados a sentimentos. Porque esta é uma das questões mais dúbias do ser humano, e isto não exclui o cristão.

A dúvida fica sempre naquela mesma frase "Será que é a pessoa certa?" Como saber? Deus não relata na Bíblia de que a pessoa é ou não escolhida por Deus. Então, como seguir a orientação?

Outro dia mesmo estava assistindo ao programa "Vejam Só" da RITTV e lá este era o assunto em pauta. Afinal, Deus nos orienta a ter a pessoa certa ou não? 

Infelizmente este post não vem responder a esta questão (já pensou, acabaria com um dos maiores sofrimentos do mundo), mas vem alertar mais ainda a um fato que, este sim, está bem explícito na bíblia:

Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração…” Jeremias 17.9-10

Nosso maior erro é pensar que nosso coração nos direciona a fazer as coisas certas quando o assunto é relacionamento. Isto é um tremendo engano, aliás, nosso coração é parte da nossa carne que, vejam só, é a mesma com a qual temos que lutar diariamente. Nossos pensamentos também estão ligados ao nosso cérebro... 
Afinal, nós estamos literalmente cobertos por aquilo que mais lutamos. A nossa carne possui em sua natureza o pecado. Então, o que fazer? Ou mesmo, em quem confiar?

Deus é aquele que falava para Davi ir adiante quando a guerra era ganha, era Ele quem dizia para Eli o que fazer e também à Elias. Ele quem deu poder a Moisés para passar pela fúria do Faraó e deu sabedoria ao Rei Salomão. 

Mas até mesmo Salomão, com toda a sabedoria ganha, não teve coragem de enfrentar os seus medos e os desejos do seu coração. Se ele não resistiu o que nós, reles mortais, devemos fazer?

Ora, Deus é quem deve nos direcionar a fazer as coisas que serão abençoadas em nossa vida e se Ele não se manifestar a respeito, fique parado e quieto.

Não vá nem para a direita e nem para a esquerda. Mil vezes ficar sozinho durante toda uma vida do que fazer a escolha que o seu CORAÇÃO manda fazer e sofrer as consequencias de uma decisão própria.

Deus não quer que soframos. Mas Ele dá a todos o livre arbítrio. 

Já disse antes que não vou responder a questão que o mundo inteiro busca, apenas vou dar uma única e simples orientação:

Tomem cuidado em suas escolhas.. se realmente as desejar fazer.

Que Deus abençoe a todos neste sentido.

Um comentário:

Thomaz Ribeiro disse...

A escolha certa é um evento difícil. É improvável que um dia se formule uma fórmula para um acerto. Vamos vivendo.
Abraços.

Related Posts with Thumbnails