terça-feira, setembro 27, 2011

Perseguindo a Felicidade

Felicidade não é a estação final da chegada do seu trem, e sim uma maneira de viajar. George Jackson

Quando você corre atrás da felicidade essa experiência pode ser algo muito frustrante. Um sinal indicador de que você está perseguindo a felicidade, sem no entanto encontrá-la se traduz em frases como: 

“Ah! se eu tivesse um novo carro, então eu seria feliz” 

“Ah! se eu encontrasse uma esposa (o), aí, sim, eu seria feliz...” 

“Ah! se eu conseguisse um trabalho melhor, sem dúvida eu seria feliz”. 

É ótimo ter aspirações cada vez maiores. 

No entanto, quando você torna a sua felicidade condicional, você nunca parece ter condições de preencher tais condições, porque novos “ses” irão surgindo a cada passo. 

Uma estratégia melhor é não perseguir a felicidade, mas aprender a arte de um saudável contentamento. Em lugar de colocar condições a respeito de sua felicidade, permita que ela aconteça no lugar onde você já está. 

Será que você pode ser feliz hoje aí onde você se encontra? Claro que sim! Jamais abandone seus sonhos! Continue a lutar por eles. Saiba no entanto que um contentamento saudável pode acrescentar muitos dias felizes à sua vida. 

Não existe razão alguma para esperar pela felicidade. Você não a alcançará pelo simples fato de persegui-la a todo custo. Ela já é sua, quando simplesmente você decide vivê-la. Filipenses 4:11,12

Nélio da Silva – Missionário da SEPAL

Um comentário:

Blog do Óbvio - Manoel disse...

Sil, adorei apostagem. Para ser feliz eu não dependo de nada e de ninguém. Só dependo de usar a felicidade que já existe em mim.
Um beijo carinhoso no seu coração.
Manoel.

Related Posts with Thumbnails